O Netscape foi construído baseado no código aberto do Firefox, mas também usa o motor do Internet Explorer, líder do mercado de navegadores, para melhorar a compatibilidade com algumas páginas web. Esta estratégia tenta juntar em um produto o que há de melhor nos dois navegadores mais usados, a rapidez e segurança do Firefox com a compatibilidade universal do Internet Explorer.
Entre as principais características do Netscape, estão a preocupação com a segurança, principalmente com phishing. Para combater esta espécie de golpe o navegador baixa uma lista de sites suspeitos que é alimentada pela AOL e outras empresas, mantendo sua navegação sempre segura.Também estão disponíveis navegação por abas, que poupa você de abrir inúmeras janelas; ferramentas anti-popups; preenchedor automático de formulários; leitor RSS; leitor de e-mails integrado ao navegador e alguns recursos não tão essenciais, mas que acabam agradando pela conveniência. Por exemplo, uma caixa de busca integrada e uma barra de ferramentas personalizável que pode incluir a previsão do tempo, notícias, dicas de compras, etc.
Só resta uma dúvida quanto ao novo Netscape, como reagirão aqueles que são Anti-Microsoft e sempre defenderam o não uso do Internet Explorer? Isso só o tempo e o número de downloads poderá dizer.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário